Nossa História

A Cidadania Italiana foi fundada pela advogada e tradutora pública Claudia de Ávila Antonini e, desde 1996, auxilia descendentes de italian@s no resgate de suas raízes e no reconhecimento de sua cidadania.

Nossas equipes estão preparadas para pesquisar, analisar, organizar e preparar documentos, processar pedidos, efetuar traduções públicas e assessorar integralmente os cidadãos em demandas relacionadas ao reconhecimento da cidadania italiana.

Oferecemos serviços altamente especializados e contamos com profissionais bilíngues de várias áreas, além de um imenso acervo de pesquisas e documentos, pois, ao longo destes mais de 27 anos de experiência, superamos 10 mil famílias atendidas e formamos um cadastro que ultrapassa 600 mil indivíduos.

Conte com nossa expertise e com nossa equipe de profissionais credenciados para esclarecer suas dúvidas e acompanhá-lo em todos os passos do reconhecimento de sua nacionalidade italiana!

27 Anos de Experiência

Conheça mais sobre nossa História de sucesso

  • 1996











    Claudia Antonini funda a empresa que hoje é a cidadaniaitaliana.org.



  • 2001
    timeline-image-01
    Os atendimentos acontecem na Rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico de Porto Alegre, a poucos passos do Consulado Geral da Italia, então situado na Praça Mal. Deodoro da Fonseca.
  • 2003






    A empresa inicia a sociedade com Daniela Falavigna.






  • 2003











    A cidadaniaitaliana.org passa a participar da Feira do Livro em Porto Alegre, patrocinando o estande da Sociedade Massolin di Fiori.
  • 2003



    O trabalho voluntário no Projeto de Genealogia tinha o objetivo de atender o público interessado em descobrir suas raízes italianas.
    A iniciativa contou com a participação da cidadaniaitaliana.org nos anos de 2003, 2005, 2009 e 2011.

  • 2005









    A cidadaniaitaliana.org segue para novo endereço, na Rua José de Alencar, a poucos metros do Consulado Italiano, que também havia se mudado para o bairro Menino Deus. A sede permanece no local por 16 anos.





  • 2016











    Loriana Pacini, natural de Roma, ingressa na sociedade.






  • 2016















    Com o surgimento da possibilidade de realizar o reconhecimento da cidadania diretamente junto aos Tribunais italianos, o Studio Legale Constestabile - De Marchi é considerado, após difícil e extenuante licitação, como qualificado para ser contratado pelos clientes da empresa, em caso de processamento de pedidos judiciais de reconhecimento.






  • 2017
    timeline-image-01



    Registro da comemoração dos 21 anos da Cidadania Italiana, no icônico Terraço Itália, em São Paulo.
  • 2018








    A empresa amplia seu espaço, ocupando também o terceiro andar do prédio n. 377, na Rua José de Alencar, em Porto Alegre.
  • 2019
    timeline-image-01
    Devido à pandemia COVID-19, a cidadaniaitaliana.org se reestrutura e passa a fazer atendimentos majoritariamente online.
  • 2021

    timeline-image-01



    A cidadaniaitaliana.org adquire sede própria e se instala na sala 703, da Torre Office, no Trend City Center, na Av. Ipiranga, 40, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.
  • 2021







    Comemoração dos 25 anos da cidadaniaitaliana.org. Kick off da reestruturação da empresa, visando sua modernização e projetos importantes no setor da cidadania.







  • 2023

    timeline-image-01




    Ingresso do Dr. Cristiano Girardello como sócio e diretor jurídico.
Política de Cookies

Nosso site utiliza cookies e outras modalidades de coleta automática de dados de navegação. Para prosseguir em nossa Plataforma, você deve aceitar a coleta clicando no botão abaixo